Drogaria/Farmácia de Plantão; Recreio,MG

Em destaque

25 e 26, Junho, 2022= DROGARIA RECREIO ( Jairo ) =Rua Ferreira Brito > 3444-1646 > 99958-8563

27, Junho , 2.022  = DROGARIA DESCONTÃO ( Wilder ) : Praça Olegário Maciel > 3444-1679 e 99924.0565

28, Junho a 1º, Julho, 2022= DROGARIA RECREIO ( Jairo ) =Rua Ferreira Brito > 3444-1646 > 99958-8563

==============   XXX    =================

FESTAS JUNINAS 2.022 E OUTROS EVENTOS EM RECREIO,MG na página EVENTOS RADIANTE RECREIO

 

ÚLTIMOS BOLETINS COVID-19 EM RECREIO,MG em RecreioContraCovid-19

SINTOMAS de COVID 19 ( Novo Coronavírus ) em Recreio,MG , procure ajuda profissional através dos agentes de saúde e pelo telefone (32) 99961-0908. SECRETARIA  MUNICIPAL DE SAÚDE  :  9.9862-6176   DDD  – 032

 

SECRETARIA  MUNICIPAL DE SAÚDE  :  9.9862-6176

PSM – PRONTO SOCORRO MUNICIPAL : 3444-1144

 

 

Boletim Covid-19, de Recreio,MG, apresenta 3 internações em Hospital, depois de 3 meses sem nenhuma internação

O Boletim sobre os casos de Covid-19, Recreio,MG, de hoje, 14-jun-22, traz oitenta e dois ( 82 ) em QUARENTENA ( isolamento domiciliar); três ( 3 ) INTERNADOS ( em hospital referência ) .eses

De acordo com o Boletim Epidemiológico- Covid-19, de Recreio,MG, de hoje ( 14-jun-2.022) , “seis (6 ) casos descartados; Dezessete ( 17 ) casos positivos; trinta e seis ( 36 ) casos curados, e três ( 3 ) casos internados.” Ontem o Boletim registrou a trigésima morte provocada pela doença da pandemia, em nosso município, e havia cento e quatro pessoas ( 104 ) em Quarentena. Hoje com os novos casos positivos (17) , as internações ( 3 ), e os curados ( 36 ), o número de infectados com a doença caiu para oitenta e dois ( 82 ) em Quarentena e três ( 3 ) internados em Hospital de referência. Desde o mês de fevereiro, há 3 meses, não havia nenhum caso de internação, o último caso de internação, apenas uma pessoa foi divulgado no Boletim do dia 24-fev-2022, e somente hoje, 109 dias depois,  o Boletim traz o registro de três ( 3 )  internações.

Volta a ser obrigatório uso de máscara e distanciamento entre as pessoas em lugares públicos e privados

O DECRETO Nº 649, assinado pelo prefeito José Maria Barros, ontem, 07 DE JUNHO DE 2.022, voltou a tornar obrigatório o uso de máscara contra o Covid-19 em todo o município. O Decreto traz outras recomendações :

No “Art. 2º. É obrigatório o uso de máscaras para ingresso e permanência em estabelecimento comercial, industrial, prestador de serviço ou qualquer outra pessoa jurídica que estiver em funcionamento, pelo empregador, funcionário, cliente, fornecedor e entregador, enquanto perdurar o Estado de Emergência declarado em razão da pandemia da COVID-19”.

O protocolo de distanciamento entre as pessoas está no “Art. 1º. O protocolo de distanciamento que deverá ser aplicado a todo e qualquer espaço, público ou privado, de qualquer natureza, consiste no seguinte:

I – Distância linear de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas;  II – Metragem de referência de 1 (uma) pessoa a cada 4 m² (quatro metros quadrados);  III – Limite de ocupação em 100% da capacidade máxima (hotéis e atrativos culturais/naturais);  §1º. Para os locais fechados ou abertos a ocupação deverá observar 100% da capacidade, tomando por base a regra do inciso II; §2º. Os requisitos desse artigo são de observância cumulativa.

A fiscalização é tratada no “Art. 3º. A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas sanitárias determinadas neste Decreto ficará a cargo da Comissão de Enfrentamento Sanitário do Município, com a colaboração irrestrita dos órgãos de segurança pública local, especialmente da Polícia Militar, Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público do Estado de Minas Gerais”.O Decreto tem ainda as punições no artigo 4º, onde estão estipuladas as penalidades. O Decreto encontra-se no Quadro de Avisos, no hall da Prefeitura Municipal. Até este momento 17h, 8-junho-2022, em que redigíamos esta nota, o Decreto ainda não constava na lista de DECRETO, na página da transparência do Governo Municipal, site recreio.mg.gov.br   .

(Texto:Marco A . W. Freitas ) – publicado anteriormente em O JORNAL DE RECREIO,Minas – nº 674, 8-6-2022

ÚLTIMOS BOLETINS  em RadianteRecreio.Com

Mensagem de Páscoa

 O poema A Páscoa, de Ciléia F. B. Lima, em nosso blog Mensagens Luz, é a nossa mensagem de Páscoa :

Que em nós habite a certeza de que o mal  e o pecado  , foram derrotados . Jesus Cristo , o Senhor  Libertador , venceu as forças do mal , das injustiças , da violência , do pecado. A vida, o amor , a verdade , a graça de Deus é mais forte que o mal. Como Cristo ressuscitou da morte , nós também havemos de ressuscitar , transformando nossa morte em vida, e em vida plena .

O poema A PÁSCOA, de Ciléia Lima, em MENSAGENS LUZ

RECREIO E. C. SEGUE INVICTO, LIDERANDO O REGIONAL ZONA DA MATA

Jogando domingo, 3, pelo Campeonato Regional da Zona da Mata, o Recreio E. C. venceu a equipe Palestino, de Guarará . O Recreio Esporte Clube venceu mais uma partida. A vitória sobre o Palestino (Guarará), foi pela contagem mínima, O GOL DA VITÓRIA foi assinalado, no segundo tempo,  pelo estreante Jessé. O time recreiense continua invicto, liderando o grupo composto pelo Recreio, Maripaense (Maripá de Minas), Independente (Senador Cortes), e Palestino (Guarará).  FOTO do RECREIO ESPORTE CLUBE, o Leão da Zona da Mata,  de Ronaldo de Nazareth. Veja o vídeo, flash da entrevista de Ronaldo de Nazareth com  o craque Jessé em RADIANTE ESPORTE

 

 

Boletim Registra mais 1 morte por Covid-19 em Recreio, MG

 O último Boletim da semana passada, 25/fev/2.022, sexta-feira, registrou mais 1 morte de Covid-19, e agora o número de óbitos chega a 29.  Em quarentena (isolamento domiciliar): 53, nenhum internados em hospital referência, 1267 curados, e 14 casos suspeitos. Até agora são 1349 casos confirmados, estando 1267 curados.

As informações são do Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, MG publicado em site da Prefeitura recreio.mg.gov.br e na página da Prefeitura, no Facebook. Nesta semana que passou houve o registro de 2 mortes provocada pela doença, 1 registro no Boletim do dia 21, segunda-feira passada, e o Boletim Epidemiológico Covid 19 apresentou mais um óbito em seu registro, sexta-feira da semana que passou.

O município de Recreio, MG chega a 29 pessoas vítimas do vírus. Este mês de fevereiro,2022, foi o mês, durante toda a pandemia, que mais registrou mortes vítimas da doença Covid-19 : 6 pessoas morreram. Os registros de mortes ocorreram, nos dias 2, 3, 11,21 e 25, sendo que no dia 2, o registro foi de 2 mortes. No período de 12 de novembro, do ano passado até o dia 31 de janeiro, de 2022, não houve registro de óbito provocado pelo Covid-19. Mas no início deste ano, o número de casos disparou e embora tendo estabilizado todo dia tem surgido novos casos confirmados da doença.

O Boletim de sexta-feira, (25-2-22) conforme divulgação da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, apresenta 2 casos positivos, 4 casos descartados; com 2 casos suspeitos e 1 óbito, trazendo no final da Nota: CORONAVÍRUS, SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS!

Recreio Contra Covid-19 AQUI

Boletim de Recreio,MG registra 28 óbitos causados por Covid-19

 Boletim de hoje, 23,fev/2.022, registra número de óbitos :28; em quarentena ( isolamento domiciliar) : 66, 1 internado em hospital referência, 1250 curados . Até agora são 1345 casos confirmados, estando 1250 curados. As informações são do Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde de Recreio,MG publicado em página da Prefeitura, no Facebook.

No dia 21, segunda-feira desta semana, o Boletim Epidemiológico Covid 19 apresentou mais um óbito em seu registro. O município de Recreio,MG chega a 28 pessoas vítimas do vírus. Este mês de fevereiro,2022, foi o mês, durante toda a pandemia, que mais registrou mortes vítimas da doença Covid-19 : 5 pessoas morreram.

Os registros de mortes ocorreram, nos dias 2, 3, 11 e dia 21, sendo que no dia 2, o registro foi de 2 mortes. No período de 12 de novembro, do ano passado até o dia 31 de janeiro, de 2022, não houve registro de óbito provocado pelo Covid-19. Mas no início deste ano, o número de casos disparou e embora tendo estabilizado todo dia tem surgido novos casos confirmados da doença. O Boletim de hoje (23-2-22) conforme divulgação da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, apresenta 8 casos positivos, 3 casos descartados; com 1 suspeito negativo e 1 suspeito positivo; trazendo no final da Nota : CORONAVÍRUS, SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS!

Mais em RECREIO CONTRA COVID

Vacina contra Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos tem início no município

O governo municipal publicou ontem, 18,jan/22, em sua página no Facebook a chamada para a campanha de vacinação em crianças de 5 a 11 anos com a seguinte mensagem:

“Vem vacina…crianças de 5 a 11 anos. Chegou a vez de vacinar contra a Covid-19 a nossa garotada. O grupo prioritário, neste primeiro momento, será o das crianças com necessidades especiais e acamadas. As equipes do programa Estratégia Saúde da Família chegarão até sua casa.

Hoje, 19,jan/22, no Facebook, em sua página, a Administração Pública postou vídeo e informou sobre a   primeira criança vacinada contra o Covid-19: O garoto, Edson Victor Barbosa Rufino (Vitinho), chegou ao lado de sua mãe, Janaína, e do agente de saúde, Rafael, para tomar a sua primeira dose. Vitinho tem 10 anos, mora do bairro José de Freitas Coutinho, estuda na E.M. Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz e tem necessidades especiais.

A nota informa ainda que A aplicação foi feita pela técnica, Ana Paula, e acompanhada pelo secretário de Saúde, Felipe Meira, e pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Werner de Mello.”

No post do Facebook, a informação de que No dia que completamos 1 ano da primeira aplicação da vacina contra a Covid-19, em Recreio, inicia-se a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

O site oficial da transparência não tem mais informação e traz o box onde estão as últimas postagens da página da Prefeitura Municipal de Recreio, MG.

O Boletim Epidemiológico Covid-19, de hoje, 19, jan/22, publicado em banner aleatório no site recreio.mg.gov.br e na página do Facebook, informa

49 casos descartados

27 casos suspeitos

23 casos curados

02 casos internados

EM QUARENTENA = 168 pessoas

INTERNADOS = 2 pessoas