Vacina contra Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos tem início no município

O governo municipal publicou ontem, 18,jan/22, em sua página no Facebook a chamada para a campanha de vacinação em crianças de 5 a 11 anos com a seguinte mensagem:

“Vem vacina…crianças de 5 a 11 anos. Chegou a vez de vacinar contra a Covid-19 a nossa garotada. O grupo prioritário, neste primeiro momento, será o das crianças com necessidades especiais e acamadas. As equipes do programa Estratégia Saúde da Família chegarão até sua casa.

Hoje, 19,jan/22, no Facebook, em sua página, a Administração Pública postou vídeo e informou sobre a   primeira criança vacinada contra o Covid-19: O garoto, Edson Victor Barbosa Rufino (Vitinho), chegou ao lado de sua mãe, Janaína, e do agente de saúde, Rafael, para tomar a sua primeira dose. Vitinho tem 10 anos, mora do bairro José de Freitas Coutinho, estuda na E.M. Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz e tem necessidades especiais.

A nota informa ainda que A aplicação foi feita pela técnica, Ana Paula, e acompanhada pelo secretário de Saúde, Felipe Meira, e pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Werner de Mello.”

No post do Facebook, a informação de que No dia que completamos 1 ano da primeira aplicação da vacina contra a Covid-19, em Recreio, inicia-se a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

O site oficial da transparência não tem mais informação e traz o box onde estão as últimas postagens da página da Prefeitura Municipal de Recreio, MG.

O Boletim Epidemiológico Covid-19, de hoje, 19, jan/22, publicado em banner aleatório no site recreio.mg.gov.br e na página do Facebook, informa

49 casos descartados

27 casos suspeitos

23 casos curados

02 casos internados

EM QUARENTENA = 168 pessoas

INTERNADOS = 2 pessoas