SOS – RIO GRANDE DO SUL : como Doar em Recreio, Minas

Se você quer apoiar os que foram atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul e está em Recreio, MG uma das formas rápidas de fazer sua doação é na agência dos Correios, na rua Prefeito José Antônio, no horário da manhã. As agências dos Correios em diversos estados, e Minas Gerais faz parte desta lista, desde o dia 6, deste, estão recebendo doações que serão enviadas gratuitamente para as áreas afetadas no RGS. Assim pelos correios a ajuda chegará de uma forma bem rápida a quem precisa.

Pede-se para o doador separar as doações e levar diretamente até uma das agências dos Correios com os donativos já etiquetados, com a correta separação dos itens para facilitar a triagem e destinação das doações. As etiquetas são para identificar o que está em cada pacote ou caixa. Outros cuidados também devem ser observados, como os calçados que devem ter seus pares amarrados para que não se percam e, no caso de roupas, é importante identificar se são peças masculinas, femininas ou infantis.

Outro cuidado é o de não transportar líquidos inflamáveis, por isso, deve-se ter muita atenção na hora de separar os produtos e materiais de higiene e de limpeza em geral.

Podem ser enviados pelos Correios, as seguintes doações, de maior necessidade no momento (conforme pede a Defesa Civil, parceira dos Correios):

– Alimentos da cesta básica como arroz, feijão, macarrão, leite em pó etc.;

– Produtos de higiene pessoal como sabonete, pasta de dente, fraldas etc.);

– Material de limpeza;

– Peças de vestuário;

– Lençóis, toalhas, etc.

– Ração para animais (para cães e para gatos, principalmente)

Até o momento, as agências dos Correios que podem receber as doações, são as dos seguintes estados: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, e algumas cidades do Rio Grande do Sul.

Como a maior necessidade neste momento para as áreas atingidas é água potável e, por isso, em algumas agências os Correios já estão recebendo doação de garrafas de água mineral pra transporte e distribuição gratuita no Rio Grande do Sul, e nos estados Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná.

SOS, RIO GRANDE DO SUL – Para doações em Dinheiro:

ACESSE https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial e saiba como participar das ajudas de SOCORRO

Drogaria/Farmácia de Plantão; Recreio,MG

18 a 24, Maio, 2.024 = DROGARIA SILVEIRAS (Cássia) , rua Prefeito José Antônio > 99999-7019

Todas as DROGARIAS DE RECREIO,MG , endereços e telefones AQUI

=====================================================

43ª EXPÔ-RECREIO-2.023 : 27 a 30-Julho-2.023 : ( DEIXOU SAUDADES )

CLIQUE NO CARTAZ DA EXPÔ-RECREIO pra saber mais sobre a 43ª Exposição Agropecuária de Recreio,MG  ou AQUI RADIANTE RECREIO

PRA OUVIR A RÁDIO RADIANTE RECREIO , CLIQUE NA IMAGEM ACIMA 

 

VISITE E COMPRE AQUI

EVENTOS EM RECREIO,MG na página EVENTOS RADIANTE RECREIO

ÚLTIMOS BOLETINS COVID-19 EM RECREIO,MG em RecreioContraCovid-19

SINTOMAS de COVID 19 ( Novo Coronavírus ) em Recreio,MG , procure ajuda profissional através dos agentes de saúde e pelo telefone (32) 99961-0908. SECRETARIA  MUNICIPAL DE SAÚDE  :  9.9862-6176   DDD  – 032

SECRETARIA  MUNICIPAL DE SAÚDE  :  9.9862-6176

PSM – PRONTO SOCORRO MUNICIPAL : 3444-1144

 

TELÃO DA EXPÔ RECREIO 2023, VAI DIVULGAR GRATUITAMENTE PROPAGANDAS DAS LOJAS DO MUNICÍPIO

EXPô -RECREIO,MG

COMUNICADO AO COMÉRCIO LOCAL E PRESTADORES DE SERVIÇOS

Já pensou em divulgar a sua loja ou serviço na Expô Recreio 2023?

Com o objetivo de impulsionar o comércio local, a Prefeitura irá disponibilizar, gratuitamente, o espaço do telão para divulgação .

 Os interessados devem procurar a Prefeitura, até segunda-feira, 24/ 07, às 16h.

 Outras informações: (32) 3444-1345.

A nota foi publicada no site da Prefeitura Municipal e em rede social, há 50minutos, ( 18h47 , 20/07/23, ) .

Volta a ser obrigatório uso de máscara e distanciamento entre as pessoas em lugares públicos e privados

O DECRETO Nº 649, assinado pelo prefeito José Maria Barros, ontem, 07 DE JUNHO DE 2.022, voltou a tornar obrigatório o uso de máscara contra o Covid-19 em todo o município. O Decreto traz outras recomendações :

No “Art. 2º. É obrigatório o uso de máscaras para ingresso e permanência em estabelecimento comercial, industrial, prestador de serviço ou qualquer outra pessoa jurídica que estiver em funcionamento, pelo empregador, funcionário, cliente, fornecedor e entregador, enquanto perdurar o Estado de Emergência declarado em razão da pandemia da COVID-19”.

O protocolo de distanciamento entre as pessoas está no “Art. 1º. O protocolo de distanciamento que deverá ser aplicado a todo e qualquer espaço, público ou privado, de qualquer natureza, consiste no seguinte:

I – Distância linear de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas;  II – Metragem de referência de 1 (uma) pessoa a cada 4 m² (quatro metros quadrados);  III – Limite de ocupação em 100% da capacidade máxima (hotéis e atrativos culturais/naturais);  §1º. Para os locais fechados ou abertos a ocupação deverá observar 100% da capacidade, tomando por base a regra do inciso II; §2º. Os requisitos desse artigo são de observância cumulativa.

A fiscalização é tratada no “Art. 3º. A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas sanitárias determinadas neste Decreto ficará a cargo da Comissão de Enfrentamento Sanitário do Município, com a colaboração irrestrita dos órgãos de segurança pública local, especialmente da Polícia Militar, Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público do Estado de Minas Gerais”.O Decreto tem ainda as punições no artigo 4º, onde estão estipuladas as penalidades. O Decreto encontra-se no Quadro de Avisos, no hall da Prefeitura Municipal. Até este momento 17h, 8-junho-2022, em que redigíamos esta nota, o Decreto ainda não constava na lista de DECRETO, na página da transparência do Governo Municipal, site recreio.mg.gov.br   .

(Texto:Marco A . W. Freitas ) – publicado anteriormente em O JORNAL DE RECREIO,Minas – nº 674, 8-6-2022

ÚLTIMOS BOLETINS  em RadianteRecreio.Com

Vacina contra Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos tem início no município

O governo municipal publicou ontem, 18,jan/22, em sua página no Facebook a chamada para a campanha de vacinação em crianças de 5 a 11 anos com a seguinte mensagem:

“Vem vacina…crianças de 5 a 11 anos. Chegou a vez de vacinar contra a Covid-19 a nossa garotada. O grupo prioritário, neste primeiro momento, será o das crianças com necessidades especiais e acamadas. As equipes do programa Estratégia Saúde da Família chegarão até sua casa.

Hoje, 19,jan/22, no Facebook, em sua página, a Administração Pública postou vídeo e informou sobre a   primeira criança vacinada contra o Covid-19: O garoto, Edson Victor Barbosa Rufino (Vitinho), chegou ao lado de sua mãe, Janaína, e do agente de saúde, Rafael, para tomar a sua primeira dose. Vitinho tem 10 anos, mora do bairro José de Freitas Coutinho, estuda na E.M. Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz e tem necessidades especiais.

A nota informa ainda que A aplicação foi feita pela técnica, Ana Paula, e acompanhada pelo secretário de Saúde, Felipe Meira, e pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Werner de Mello.”

No post do Facebook, a informação de que No dia que completamos 1 ano da primeira aplicação da vacina contra a Covid-19, em Recreio, inicia-se a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

O site oficial da transparência não tem mais informação e traz o box onde estão as últimas postagens da página da Prefeitura Municipal de Recreio, MG.

O Boletim Epidemiológico Covid-19, de hoje, 19, jan/22, publicado em banner aleatório no site recreio.mg.gov.br e na página do Facebook, informa

49 casos descartados

27 casos suspeitos

23 casos curados

02 casos internados

EM QUARENTENA = 168 pessoas

INTERNADOS = 2 pessoas

 

Recreio,MG Faz Audiência Pública de APA hoje, 27

 O município de Recreio,  Minas, realiza  nesta semana, 27, quarta-feira a sua Audiência Pública, na Câmara Municipal, às 19h, para apresentação e discussão do Projeto de Zoneamento da Área de Proteção Ambiental.

“A Área de Proteção Ambiental (APA) é definida como uma extensa área natural, com um certo nível de ocupação humana, que garante a proteção e conservação de atributos bióticos, abióticos, estéticos ou culturais importantes para a qualidade de vida da população.” 

Continua em RADIANTE RECREIO

SINTOMAS de COVID 19 ( Novo Coronavírus ) em Recreio,MG

DESDE O DIA 19,MARÇO, 2021 RECREIO,MG ESTÁ NA ONDA ROXA . Mais informações AQUI

 Procure ajuda profissional através dos agentes de saúde e pelo telefone (32) 99961-0908. 

Se puder FIQUE EM CASA” – (Informe da Prefeitura Municipal-Governo  2017/2020 e Secretaria Municipal de Saúde ). Onda Vermelha Decreto 422 em Recreio.MG.gov.br

PÁGINA CONTRA COVID 19 , de Radiante Recreio ( O JORNAL DE RECREIO,Minas) em RADIANTE RECREIO

BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS COVID-19 (Pandemia do Novo Coronavírus ) em Recreio.Mg.gov.br

 Em JR MINAS