Volta a ser obrigatório uso de máscara e distanciamento entre as pessoas em lugares públicos e privados

O DECRETO Nº 649, assinado pelo prefeito José Maria Barros, ontem, 07 DE JUNHO DE 2.022, voltou a tornar obrigatório o uso de máscara contra o Covid-19 em todo o município. O Decreto traz outras recomendações :

No “Art. 2º. É obrigatório o uso de máscaras para ingresso e permanência em estabelecimento comercial, industrial, prestador de serviço ou qualquer outra pessoa jurídica que estiver em funcionamento, pelo empregador, funcionário, cliente, fornecedor e entregador, enquanto perdurar o Estado de Emergência declarado em razão da pandemia da COVID-19”.

O protocolo de distanciamento entre as pessoas está no “Art. 1º. O protocolo de distanciamento que deverá ser aplicado a todo e qualquer espaço, público ou privado, de qualquer natureza, consiste no seguinte:

I – Distância linear de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas;  II – Metragem de referência de 1 (uma) pessoa a cada 4 m² (quatro metros quadrados);  III – Limite de ocupação em 100% da capacidade máxima (hotéis e atrativos culturais/naturais);  §1º. Para os locais fechados ou abertos a ocupação deverá observar 100% da capacidade, tomando por base a regra do inciso II; §2º. Os requisitos desse artigo são de observância cumulativa.

A fiscalização é tratada no “Art. 3º. A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas sanitárias determinadas neste Decreto ficará a cargo da Comissão de Enfrentamento Sanitário do Município, com a colaboração irrestrita dos órgãos de segurança pública local, especialmente da Polícia Militar, Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público do Estado de Minas Gerais”.O Decreto tem ainda as punições no artigo 4º, onde estão estipuladas as penalidades. O Decreto encontra-se no Quadro de Avisos, no hall da Prefeitura Municipal. Até este momento 17h, 8-junho-2022, em que redigíamos esta nota, o Decreto ainda não constava na lista de DECRETO, na página da transparência do Governo Municipal, site recreio.mg.gov.br   .

(Texto:Marco A . W. Freitas ) – publicado anteriormente em O JORNAL DE RECREIO,Minas – nº 674, 8-6-2022

ÚLTIMOS BOLETINS  em RadianteRecreio.Com

Drogaria/Farmácia de Plantão; Recreio,MG

Em destaque

25 e 26, Junho, 2022= DROGARIA RECREIO ( Jairo ) =Rua Ferreira Brito > 3444-1646 > 99958-8563

27, Junho , 2.022  = DROGARIA DESCONTÃO ( Wilder ) : Praça Olegário Maciel > 3444-1679 e 99924.0565

28, Junho a 1º, Julho, 2022= DROGARIA RECREIO ( Jairo ) =Rua Ferreira Brito > 3444-1646 > 99958-8563

==============   XXX    =================

FESTAS JUNINAS 2.022 E OUTROS EVENTOS EM RECREIO,MG na página EVENTOS RADIANTE RECREIO

 

ÚLTIMOS BOLETINS COVID-19 EM RECREIO,MG em RecreioContraCovid-19

SINTOMAS de COVID 19 ( Novo Coronavírus ) em Recreio,MG , procure ajuda profissional através dos agentes de saúde e pelo telefone (32) 99961-0908. SECRETARIA  MUNICIPAL DE SAÚDE  :  9.9862-6176   DDD  – 032

 

SECRETARIA  MUNICIPAL DE SAÚDE  :  9.9862-6176

PSM – PRONTO SOCORRO MUNICIPAL : 3444-1144

 

 

Vacina contra Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos tem início no município

O governo municipal publicou ontem, 18,jan/22, em sua página no Facebook a chamada para a campanha de vacinação em crianças de 5 a 11 anos com a seguinte mensagem:

“Vem vacina…crianças de 5 a 11 anos. Chegou a vez de vacinar contra a Covid-19 a nossa garotada. O grupo prioritário, neste primeiro momento, será o das crianças com necessidades especiais e acamadas. As equipes do programa Estratégia Saúde da Família chegarão até sua casa.

Hoje, 19,jan/22, no Facebook, em sua página, a Administração Pública postou vídeo e informou sobre a   primeira criança vacinada contra o Covid-19: O garoto, Edson Victor Barbosa Rufino (Vitinho), chegou ao lado de sua mãe, Janaína, e do agente de saúde, Rafael, para tomar a sua primeira dose. Vitinho tem 10 anos, mora do bairro José de Freitas Coutinho, estuda na E.M. Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz e tem necessidades especiais.

A nota informa ainda que A aplicação foi feita pela técnica, Ana Paula, e acompanhada pelo secretário de Saúde, Felipe Meira, e pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Werner de Mello.”

No post do Facebook, a informação de que No dia que completamos 1 ano da primeira aplicação da vacina contra a Covid-19, em Recreio, inicia-se a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

O site oficial da transparência não tem mais informação e traz o box onde estão as últimas postagens da página da Prefeitura Municipal de Recreio, MG.

O Boletim Epidemiológico Covid-19, de hoje, 19, jan/22, publicado em banner aleatório no site recreio.mg.gov.br e na página do Facebook, informa

49 casos descartados

27 casos suspeitos

23 casos curados

02 casos internados

EM QUARENTENA = 168 pessoas

INTERNADOS = 2 pessoas

 

Recreio,MG Faz Audiência Pública de APA hoje, 27

 O município de Recreio,  Minas, realiza  nesta semana, 27, quarta-feira a sua Audiência Pública, na Câmara Municipal, às 19h, para apresentação e discussão do Projeto de Zoneamento da Área de Proteção Ambiental.

“A Área de Proteção Ambiental (APA) é definida como uma extensa área natural, com um certo nível de ocupação humana, que garante a proteção e conservação de atributos bióticos, abióticos, estéticos ou culturais importantes para a qualidade de vida da população.” 

Continua em RADIANTE RECREIO

SINTOMAS de COVID 19 ( Novo Coronavírus ) em Recreio,MG

DESDE O DIA 19,MARÇO, 2021 RECREIO,MG ESTÁ NA ONDA ROXA . Mais informações AQUI

 Procure ajuda profissional através dos agentes de saúde e pelo telefone (32) 99961-0908. 

Se puder FIQUE EM CASA” – (Informe da Prefeitura Municipal-Governo  2017/2020 e Secretaria Municipal de Saúde ). Onda Vermelha Decreto 422 em Recreio.MG.gov.br

PÁGINA CONTRA COVID 19 , de Radiante Recreio ( O JORNAL DE RECREIO,Minas) em RADIANTE RECREIO

BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS COVID-19 (Pandemia do Novo Coronavírus ) em Recreio.Mg.gov.br

 Em JR MINAS

Índice de Vulnerabilidade Municipal (IVM) de Recreio,MG , frente a Covid 19 é alto

O Índice de Vulnerabilidade Municipal (IVM) , elaborado pelo  Instituto Votorantim, com objetivo de indicar o grau de vulnerabilidade de cada município brasileiro em relação aos impactos provocados pela pandemia de Covid-19 informa que o IVM de Recreio,MG está em  72,64, o que é considerado alto.

O IVM utiliza dados secundários públicos obtidos por meio de fontes oficiais.

Continua em JR MINAS 

Campanha “Ulysses Cunha” realiza Festa Julina dia 21

DIA 21 DE JULHO-2019 – FESTA JULINA DA CAMPANHA DE AGASALHOS “ULYSSES CUNHA”

A Campanha do Agasalho realizada, todo ano neste período  do inverno, pela família Ulysses Cunha com apoio de dezenas de voluntários, faz a tradicional festa julina com a distribuição dos agasalhos e demais donativos para o frio, no dia 21 de julho. A festa julina é realizada na rua Modesto Faria, no Alto da Matriz. mais informações e como fazer doações em EVENTOS